frutas nacionais

Produtos nacionais selecionados com rigoroso controle de qualidade, seja no tamanho, sabor ou aparência. Confira!

frutas nacionais

Menu item

Melancia sem semente

Caixa: 15kg

A melancia é uma fruta rasteira originária da África. É um fruto arredondado ou alongado, de polpa vermelha, suculenta e doce, com um alto teor de água (cerca de 90%). A casca da melancia é lustrosa e possui estrias verde-escuro no sentido do comprimento. A melancia é um alimento com propriedades hidratantes. Além da grande quantidade de água, a melancia ainda é composta por açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais como: cálcio, fósforo e ferro. A melancia tem um baixo valor calórico, cada 100 gramas contêm 31 calorias. A melancia é uma fruta altamente refrescante. A melancia sem sementes é tão saborosa e nutritiva quanto à melancia com sementes. Suas principais vantagens são: não possuem sementes que dificultem a ingestão, mais fácil de cortá-la para o preparo de sucos e receitas e não apresentam o perigo de fazer as pessoas engasgarem.

Menu item

Caqui

Caixa: 7kg

O caqui é o fruto do caquizeiro, uma árvore da família Ebenaceae. É originário da China, sendo muito popular no Japão. Cerca de 70 a 80% do caqui é composto por água. Existem diversas variedades desta fruta. Os tipos mais consumidos são: caqui vermelho, quando maduro é doce e mole e o caqui chocolate, de cor alaranjada, duro e resistente, não tão doce quanto o vermelho. O caqui contém vitaminas A, B1 e B2 possuindo uma boa quantidade de fibras, que ajudam a regular o intestino. O caqui é uma boa fonte de cálcio, fósforo e sódio. Além disso, ele possui um bom teor de beta-caroteno (provitamina A), um dos principais antioxidantes utilizados contra o envelhecimento.

Menu item

Avocado

Caixa: 4kg

O avocado é um fruto originário do México e da América Central. Este fruto possui uma grande quantidade de vitaminas, minerais e proteínas, sendo considerada uma das frutas mais nutritivas da natureza. O avocado contém pectina, apresentando quatro vezes mais fibras quando comparado com outras frutas como a maçã por exemplo. Um avocado médio tem cerca de 85g comestíveis, com 150 calorias. Isto representa menos de 7% do total de calorias diárias necessárias ao organismo. O avocado é uma fruta de personalidade, começando pela aparência. O avocado é pequeno, difere do abacate tradicional em tamanho e cor da polpa, que se apresenta verde-amarelada, em vez de verde. Além disso, o avocado também possui sabor peculiar e consistência amanteigada.

Menu item

Tangerina

Caixa: 10kg

A tangerina (Citrus reticulata), também laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã[1] , manjerica, laranja-cravo, mimosa, vergamota (ou bergamota), clementina ou mexerica[2] , é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado. Parece ser uma antiga espécie selvagem [3] , nativa da Ásia (Índia, China e países vizinhos de climas subtropical e tropical úmido). Normalmente, é colhida entre os meses de maio a agosto, mas a safra pode ir de abril a setembro. A árvore é de porte mediano, com espinhos nos galhos, como forma de proteção, com flores brancas e aromáticas, semelhantes à laranjeira. A casca possui concentrações elevadas de vitaminas A, B1, B2, Niacina, Vitamina C, cálcio e fósforo, podendo ser usada para fazer doces e geleias. As variedades mais conhecidas são a cravo, monte-negrina, mexerica, poncã e mandarina, sendo mais comerciais as mexericas, para consumo natural e a morgote, para produção de sucos.

Menu item

Laranja

Caixa: 15kg

A laranja é o fruto da laranjeira, uma árvore da família Rutaceae. É um fruto híbrido que teria surgido na Antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. O albedo, a camada branca interior da casca, de dimensão variável, raramente é utilizado, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para “quebrar” o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto.

Menu item

Maça Vermelha

Caixa: 18kg – 19kg

A maçã vermelha é uma fruta originária da Europa e da Ásia e pertence à família Rosaceae. A maçã vermelha é composta por: 85% de água, 0,5% de proteínas e 14% de hidratos de carbono. A maçã vermelha tem ação mineralizadora, por ser rica em sódio, potássio, magnésio, fósforo e vitaminas A, B1, B2, B6 e C. A maçã vermelha possui um maior teor de vitaminas e minerais, quando comparada com a maçã verde. Além disso, a maçã vermelha ajuda as células do organismo a manterem-se jovens, diminuindo o risco de contraírem diversas formas de cancro, melhorando a função digestiva e respiratória. A maçã vermelha é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes e enfermidades da pele e do sistema nervoso.

Menu item

Melão

Caixa: 15 kg

O melão é originário das zonas tropicais da Ásia e da África e pertence à família das Cucurbitáceas. O tipo mais conhecido no Brasil é o melão de casca espessa amarelo-canário, com finas rugas longitudinais e polpa macia, carnosa e branco-amarelada com muitas sementes achatadas no centro. O melão possui propriedades refrescantes e hidratantes, pois a fruta compõe-se de 90% de água, ideal para épocas de muito calor. O melão contém vitaminas A, C e E. Além disso, o melão ainda possui sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. É uma ótima fruta para regimes de emagrecimento. A melhor forma de consumir o melão é ao natural, como um acompanhamento em pratos salgados, sobremesas e sucos. Cada 100 gramas de melão fornecem 29,9 calorias.

Menu item

Goiaba

Caixa: 15kg

A goiaba é uma fruta nativa da América Tropical e pode ser encontrada em qualquer época do ano. A goiaba tem grande valor nutritivo, pelo fato de ter um alto teor de vitamina C, super importante no combate às infecções, hemorragias, fortalecimento dos ossos e dentes, cicatrização de cortes e queimaduras. A goiaba contém vitamina A (eficaz para a visão, conservação da saúde da pele, das mucosas e no auxílio do crescimento) e vitamina B1, que ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, tonificando ainda o músculo cardíaco. A goiaba possui também sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.