frutas importadas

A Frugal traz do mundo para o Brasil as melhores e mais saborosas frutas de diversos países, fazendo a diferença em qualidade e durabilidade.

frutas importadas

Menu item

roma americana

Caixa: 9kg – 10kg – 15kg

A romã é uma infrutescência da romãzeira (Punica granatum), fruto vulgar no mediterrâneo oriental e médio oriente onde é tomado como aperitivo, sobremesa ou algumas vezes em bebida alcoólica. O seu interior é subdividido por finas películas, que formam pequenas sementes possuidoras de uma polpa comestível. É uma baláustia. É coberto por uma casca coreácea de cor castanho brilhante e contém suco de carmesim, em bolsa individuais, contendo cada uma grande semente. Contém alcalóides como a pelieterina e isopelieterina ; e os taninos gálicos. Estudos mostraram que a romã pode ajudar a reduzir a pressão arterial e ser utilizada na prevenção de alguns problemas cardiovasculares. Um estudo da Universidade Queen Margaret, na Escócia, mostra que o seu consumo leva a um aumento de testosterona que pode variar entre 16 e 30 por cento.

Menu item

Pomelo

Caixa: 15g

O pomelo, também é conhecido pelos nomes de toranja, jamboa, grapefruit, laranja-melancia, pamplemussa, laranja vermelha, laranja-romã, entre outras denominações. Ácida e azeda com uma doçura latente, o pomelo tem uma suculência similar à da laranja e possui muitos dos mesmos benefícios para a saúde. É um citrino grande, parente da laranja e do limão, e é categorizada como branca (loira), rosa ou rubi. No entanto, esta terminologia não reflete a cor da sua casca (amarela ou amarela rosada), mas a cor da sua polpa. Os Pomelos costumam variar em diâmetro, entre 10 a 15 centímetros, com algumas variedades contendo sementes, e outras não. A fruta tem casca amarelo-alaranjada de formato esférico-achatado. A polpa é segmentada e ácida, variando em cores, dependendo do cultivo, que inclui brancos, rosados, tintos e polpas de diferentes doçuras.

Menu item

Limão Siciliano

Caixa: 15kg

O limão-siciliano (conhecido em Portugal como limão; espécie Citrus x limon) é o fruto de uma pequena árvore de folha perene originária da região sudeste da Ásia, da família das rutáceas. Apresenta diversas variedades cultivadas, sendo uma dezena delas frequentes, como, por exemplo, o limão-eureca, o limão-lisboa, o limão-fino, o limão-verno, o limão-villafranca, o limão-lunário etc. O limão-siciliano, foi trazido da Pérsia pelos conquistadores árabes, disseminando-se na Europa. Há relatos de limoeiros cultivados em Gênova em meados do século XV, bem como referências à sua existência nos Açores em 1494. Séculos mais tarde, em 1742, os limões foram utilizados pela marinha britânica para combater o escorbuto, mas apenas em 1928 se obteve a ciência sobre a substância que combatia tal doença, batizado ácido ascórbico ou vitamina C, a qual o limão proporciona em grande quantidade: o sumo do limão contém aproximadamente 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. Atualmente, é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Menu item

Uvas

Cumbuca: 5kg – 8kg

A videira trepadeira originária da região mediterrânea e do norte da Ásia, é cultivada desde os tempos mais remotos. Seus frutos , as uvas, constituem excelente alimento de delicioso paladar, sendo consumida fresca, seca (sob a forma de passas), ou em suco, além de ser usada no preparo de vinhos e bebidas alcoólicas (conhaque, licores). A maior parcela da produção mundial destina-se à fabricação de vinhos. Suas folhas e frutos contém ácido tartárico, bitartarato de potássio, quercitina, tanino, amilo, ácido málico, inosita, açúcar e cremor tártaro. Os flavonóides aumentam as taxas de colesterol bom, o HDL, e ajudam a inibir a produção de substâncias responsáveis pelo enrijecimento das artérias. Recentemente, foi constatado mais um benefício dessa fruta: suas sementes contêm um composto – chamado polifenol – eficaz para manter a pele jovem. As sementes passaram a servir de matéria prima para cremes e loções. O uso tradicional e o recomendado pelas recentes descobertas científicas mostram a importância da uva para nossa vida diária.

Menu item

Kiwi

Caixa: 9kg – 10kg

Apesar de muitas pessoas pensarem que o kiwi é originário da Nova Zelândia, devido a sua ave nativa chamada de Kiwi, sua origem está na China. O kiwi é rico em vitaminas A, B, C e E, podendo dessa forma, diminuir o risco de doenças cancerígenas, melhorando o sistema imunológico. Apesar de ter um sabor doce, o kiwi é ácido. O kiwi possui um baixo teor de sódio, portanto é pouco calórico, tornando-se perfeito para a alimentação de hipertensos (cada 100 gramas de kiwi fornecem 67 calorias aproximadamente). O kiwi é muito nutritivo. Esta fruta contém beta-caroteno, cálcio, magnésio, ferro e especialmente potássio, sendo este último um mineral vital para nosso organismo, cuja deficiência pode causar problemas de tensão arterial, depressão, estresse e disfunções digestivas. As fibras do kiwi funcionam como um excelente regulador intestinal.

Menu item

Morango Americano

Caixa: 5kg – 8kg

O morango é uma fruta originária da Europa e pertence à família das Rosáceas. O morango pode ser encontrado nos mercados durante o ano inteiro, mas a melhor época para consumi-lo é no mês de junho a outubro, este é o período em que a produção do morango no Brasil se encontra no auge. O morango é uma excelente fonte de vitamina C, potássio, beta-caroteno (provitamina A), cálcio, fósforo, ferro, sódio, silício e em menor quantidade, vitaminas A e B. O consumo do morango evita a fragilidade dos ossos, a má formação dos dentes e também possui fibras que contribuem para a prevenção de diversos tipos de câncer. O morango pode ser utilizado no preparo de sucos, geléias, sorvetes, iogurtes e leites aromatizados. Cada 100 gramas de morango fornecem apenas 39 calorias.

Menu item

Ameixa

Caixa: 9kg – 10kg

A ameixa pertence à família das Rosáceas. Existem diversos tipos de ameixa, elas variam conforme o seu tamanho, cor, sabor e estação do ano em que se desenvolvem. As ameixas mais conhecidas são: vermelha, amarela e roxa escura. A ameixa é um alimento muito nutritivo de baixo valor calórico. Geralmente a ameixa é consumida em saladas de frutas, assados, compotas, pudins ou pratos de carne. A ameixa fresca tem somente 36 calorias e é uma boa fonte de fibras, importante para a dieta. As ameixas são recomendadas contra a prisão de ventre, pois funcionam como um laxante natural. A ameixa também pode ser consumida seca, fresca e no preparo de geléias ou de outros tipos de doces. A ameixa consumida em excesso pode irritar os rins. A ameixa é rica em sais minerais (cálcio, fósforo e ferro), açúcar e vitaminas do complexo B que evitam problemas de pele e reumatismo.

Menu item

Pêssego

Caixa: 9kg – 10kg

O pêssego é um fruto originário da China, e tem um valor nutritivo de vitaminas muito grande. O pêssego está classificado em dois grupos: os de polpa amarela e os de polpa branca, cada um tendo as variedades de “caroço solto” e “caroço aderente”. O pêssego de caroço solto possui uma polpa bem macia e é mais fácil de ser digerido, sendo mais adequado consumi-lo ao natural. Já o pêssego de caroço aderente tem a polpa dura e é apropriado para o preparo de compotas.

Menu item

Nectarina

Caixa: 9kg – 10kg

A nectarina é originária da China e melhorada na América do Norte. A nectarina é uma fruta que resulta do cruzamento do pêssego com a ameixa vermelha. A nectarina é rica em vitamina A (retinol), niacina (vitamina B3), potássio e vitamina C, em menor quantidade. A nectarina é muito saborosa, seu sabor é tropical e doce, ligeiramente mais forte do que o sabor do pêssego. A casca da nectarina é lisa e brilhante.

Menu item

Pera Rocha

Caixa: 9kg – 10kg – 15kg

A pera-rocha é uma variedade de pera, originária de Sintra, Portugal. Presentemente, a sua produção, é uma denominação de origem protegida e fica situada na região do Oeste, pelo que passou a ter o nome de pera-rocha-do-oeste . No Brasil ela é conhecida como pera-portuguesa. É rica em vários nutrientes como a vitamina C e a vitamina A, as quais nosso corpo mais precisa. Além desses, encontramos: fibras alimentares, potássio, fósforo, ferro, cálcio, magnésio e enxofre.

Menu item

Pera

Caixa: 9kg – 10kg

A pera é uma fruta muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo seu delicioso e delicado sabor. A pera contém vitaminas B1, B2 e também niacina (B12), todas do complexo B. Além disso, a pera ainda possui vitaminas A e C e é considerada uma das frutas mais ricas em sais minerais como: sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício e ferro.

Menu item

Maçã Granny Smith

Caixa: 18kg – 19kg

A maçã verde é rica em fibras-solúveis na polpa e insolúveis na casca, estas atuam no combate a prisão de ventre e no controle dos níveis de colesterol. A maçã verde tem ação protetora contra infecções, pois possui vitamina A e vitaminas do complexo B. A maçã verde é originária da Europa e da Ásia, tem formato globoso, com uma profunda depressão no ponto de inserção da haste. A maçã verde apresenta um alto teor de potássio e tem a capacidade de produzir uma boa quantidade de fibras. Devido a estes benefícios, a maçã verde é indicada para a preservação da saúde, evitando doenças cardíacas e excesso de colesterol no sangue. A maçã verde também é utilizada em dietas alimentares para pessoas que querem emagrecer.

Menu item

Cereja

Caixa: 5kg

A cereja é um fruto pequeno e arredondado, originária da Ásia. A cereja pode apresentar várias cores, sendo a vermelha a mais comum entre as variedades que podem ser consumidas. A cereja doce tem polpa macia e suculenta, normalmente é servida ao natural, em forma de sobremesa. A cereja ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é utilizada para a fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. A cereja contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C. Quando consumida fresca, possui propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, ela pode provocar problemas estomacais, por este motivo não é aconselhável consumir mais de 200 ou 300g da fruta por dia. A cereja in natura contém 96,9 calorias, já a cereja em calda é bem mais calórica, fornecendo 252,9 kcal.